quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Orgulho Colorado

 
Não foi dessa vez . . .

É tão difícil tentar escrever alguma coisa, quando estamos tristes, decepcionados, quando ainda a ficha não caiu completamente, quando o sonho de ser Bicampeão Mundial ainda persiste em rondar nossos pensamentos. . . . Mas assim é a vida, assim é o futebol.

Pensei no que escrever, mas sinceramente estou meio sem idéia, dentre falar sobre o “ futebol “ apresentado em campo ou as reações que foram provocadas nos torcedores optei pela segunda opção.
Não preciso nem falar de como esse título era esperada pela Nação Colorada, a ansiedade tomava conta de nós torcedores de uma maneira inexplicável, uma coisa que só quem é colorado sabe.
Contagens de dias e de horas para o início do jogo foram feitas, orações, pedidos e promessas foram realizadas. . . . . Mas no final aconteceu tudooo aquilo que já sabemos e que dói, dói muito lembrar.
Claro, houve torcedores que acharam ridículo ou até vergonhoso o que ocorreu. Mas tenho certeza que o número de torcedores que verdadeiramente sentiram essa derrota foi bem maior.
Falo isso por muita gente que vi, alguns na famosa corneta, mas também vi muitos tristes, arrasados e sentindo, ñ somente como uma derrota mas com uma coisa mais ainda profunda.




Digo isso por mim, chorei, chorei muito ! E ñ tenho um pingo de vergonha de dizer isso. Eu estava sozinha em casa vendo ao jogo, muito anciosa, com muita confiança que iríamos ganhar e passar para a final, mas de repente parece que jogaram um balde de água gelada em mim e o sonho começou a ficar distante, e o final feliz que esperávamos ver acabou ficando mais difícil tornar realidade.
 No 2° gol me vi agarrada em uma bandeira e indo as lágrimas, lágrimas aquelas que pareciam não parar. Confesso que pelo gol ter saído perto do termino da partida eu já estava perdendo as esperanças. Ai é que a gente vê como se apegou no time, é nessas horas que vemos como o Inter para nós verdadeiros torcedores tem um grande valor.
Após o jogo é difícil ver a alegria de quem ganhou o jogo, pensando que poderíamos ser nós naquele lugar. Aturar os rivais tirando das nossas caras também não é nada fácil.
Mas ai a gente começa a refletir, que aquilo aconteceu e pronto, ñ tem mais o que fazer. É ai que percebemos que as alegrias que já vivemos com o Inter são bem maiores do que as lágrimas das derrotas. Que temos orgulho de pelo menos ter chegado no Mundial por nossos próprios feitos e ñ por vagas que sobraram e foram preenchidas por “uns”. =P


Nessa hora percebemos que ter reconquistado a América já é um título e tanto enquanto outros se contentam com campeonatos estaduais, os quais ñ podemos nem comparar com um Mundial FIFA .
Ano que vem tem mais e quem sabe podemos fazer o que deixamos de fazer e assim ganhar o que tanto almejamos.

Hoje eu estava vendo o jogo aberto, programa de esportes apresentado pela Colorada Renata Fan, em uma determinada situação começaram a caçoar o nosso Internacional com hino do rival e outras coisas, mas a Renata demostrou um sentimento lindo pelo Inter. Me emocionei junto com ela. Por que ela demonstrava o que nós, torcedores estávamos sentindo. Quando fazem piada ou comentários sobre a derrota do Inter ñ tem como ñ ficar chateado. Faço das palavras da nossa Musa Renata Fan as minhas.
“- Dói e Dói muito ver o Inter perder”




Isso ai galera! Bola pra frente! 

Sempre serei Inter!

Tenho muito orgulho de ser tua torcedora ! Estaremos juntos, ñ importa o que acontecer!

Porque é nas más que eu demonstro que te amo igual.

Saudações Coloradas

Day

6 comentários:

  1. Compartilho contigo sentimentos e palavras!

    Nada vai nos separar!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Day ;/ eu acabei me lembrando de tudo que se passou terça de tarde, e chorei igual criança aqui, mais uma vez. Dói e muito ver o inter perder SIM. Mas essa tristeza vai ser o nosso degrau principal pra chegarmos la ano que vem, novamente, com força maxima.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, já botei nos favoritos :)

    ResponderExcluir
  4. Dói ver q perdemos, mas pensamos em tudo q já c passou de bom e vimos q um título perdido não chega aos pés do nosso amor pelo Inter

    ResponderExcluir
  5. renata fan eu sou seu fan vc e linda reinaldo joviniano goiania go spfc

    ResponderExcluir
  6. vc torce p o inter eu torço por vc reinaldo joviniano goania go

    ResponderExcluir